A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

23/11/2009 17:01

Jovem ambientalista pode disputar governo

Redação

O jornalista e suplente de vereador, Eduardo Romero, de 29 anos, pode disputar o cargo de governador de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2010.

Caso aceite o desafio para ser a terceira via na disputa entre André Puccinelli (PMDB), que tentará a reeleição, e Zeca do PT, que quer retornar ao poder, ele garante um palanque para a senadora Marina Silva (PV), pré-candidata à presidência da República.

Militante do meio ambiente e coordenador da Associação Bálsamo, Romero disputou, pela primeira vez, uma eleição no ano passado e ficou de suplente de vereador. O PV só elegeu um candidato na Capital.

A candidatura ganha importância porque o PV passa a ter um palanque no Estado do Pantanal, onde a defesa do ecossistema vem causando polêmica nos últimos dias com a possível liberação do plantio de cana-de-açúcar e instalação de usinas de açúcar e álcool na região.

No início dos anos 80, a população do Estado foi às ruas para defender a aprovação de lei de autoria do deputado Ary Rigo (PSDB), que proibiu a instalação de usinas na BAP (Bacia do Alto Paraguai).

Com tempo disponível na TV, o PV contaria com um candidato articulado para apresentar a candidatura de Marina Silva e defender as causas do meio ambiente em Mato Grosso do Sul, que conta ainda com as grutas de Bonito e o Parque Nacional da Serra de Bodoquena.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions