ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Julgamento de Nelson Cintra é adiado para a próxima 3ª

Redação | 09/06/2009 18:33

Foi adiado para a próxima terça-feira (16) o julgamento do pedido de cassação do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). O juiz André Borges Neto pediu vistas à decisão do relator do processo, juiz Paulo Cinoti, que livrou Cintra de ser cassado por acusação de que no ano passado, na época da campanha eleitoral, ele teria fretado um ônibus com eleitores campo-grandenses que tem títulos eleitorais em Murtinho para votar naquela cidade.

Cinoti entendeu que houve contradição nos depoimentos de algumas pessoas que fretaram o ônibus. Enquanto uns disseram que pagaram suas passagens, outros relataram que tiveram os bilhetes pagos por Cintra.

Por esse motivo, na época, o grupo político de Heitor Miranda (PT), então concorrente de Cintra à disputa pela prefeitura, moveu ação pedindo cassação do prefeito eleito. Segundo Cintra, o grupo do petista já impetrou 62 ações judiciais contra sua candidatura, sendo 60 julgadas em seu favor.

Três juízes acompanharam o voto do relator e frisaram que as provas não eram robustas. O desembargador João Carlos Batista acompanhou o pedido de vistas do juiz André Borges Neto. A ação foi impetrada pelo juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Porto Murtinho, Giuliano Máximo Martins.

A disputa em Porto Murtinho foi uma das mais acirradas do Estado, Cintra venceu Heitor Miranda por apenas 12 votos de diferença.

Nos siga no Google Notícias