A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/06/2009 18:33

Julgamento de Nelson Cintra é adiado para a próxima 3ª

Redação

Foi adiado para a próxima terça-feira (16) o julgamento do pedido de cassação do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB). O juiz André Borges Neto pediu vistas à decisão do relator do processo, juiz Paulo Cinoti, que livrou Cintra de ser cassado por acusação de que no ano passado, na época da campanha eleitoral, ele teria fretado um ônibus com eleitores campo-grandenses que tem títulos eleitorais em Murtinho para votar naquela cidade.

Cinoti entendeu que houve contradição nos depoimentos de algumas pessoas que fretaram o ônibus. Enquanto uns disseram que pagaram suas passagens, outros relataram que tiveram os bilhetes pagos por Cintra.

Por esse motivo, na época, o grupo político de Heitor Miranda (PT), então concorrente de Cintra à disputa pela prefeitura, moveu ação pedindo cassação do prefeito eleito. Segundo Cintra, o grupo do petista já impetrou 62 ações judiciais contra sua candidatura, sendo 60 julgadas em seu favor.

Três juízes acompanharam o voto do relator e frisaram que as provas não eram robustas. O desembargador João Carlos Batista acompanhou o pedido de vistas do juiz André Borges Neto. A ação foi impetrada pelo juiz eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Porto Murtinho, Giuliano Máximo Martins.

A disputa em Porto Murtinho foi uma das mais acirradas do Estado, Cintra venceu Heitor Miranda por apenas 12 votos de diferença.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions