ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Justiça confirma decisão e governo mantém réu da Lama Asfáltica no cargo

Wilson Roberto Mariano havia sido demitido, em agosto do ano passado e em novembro foi reconduzido ao cargo

Anahi Zurutuza | 14/10/2020 10:42
Beto Mariano em maio do ano passado, quando foi libertado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Beto Mariano em maio do ano passado, quando foi libertado (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com a confirmação da liminar que manteve Wilson Roberto Mariano de Oliveira, réu na Operação Lama Asfáltica, em cargo no Governo de Mato Grosso do Sul, a administração estadual também formalizou a readmissão do fiscal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Ele havia sido demitido, em agosto do ano passado.

A pena foi aplicada após Mariano sofrer processo administrativo disciplinar em razão de irregularidades pelos quais ele é acusado de praticar na fiscalização das obras de pavimentação da MS-430.

A demissão, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), havia sido executadas “a bem do serviço público”, baseadas na Lei Estadual nº 1.102/90 do Estatuto dos Funcionários Públicos.

Wilson Roberto Mariano, conhecido como Beto Mariano, também é acusado de integrar esquema de laranjas para encobrir os desvios de dinheiro dos cofres estaduais. Ele chegou a ser preso em 2015.

O servidor foi à Justiça contra a decisão do governo e conseguiu liminar em novembro do ano passado. Já em agosto deste ano, por unanimidade, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) decidiu anular o processo administrativo disciplinar e, consequentemente, a pena de demissão.

Nos siga no Google Notícias