A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

06/09/2018 07:49

Justiça Eleitoral define cronograma para auditorias em urnas eletrônicas

Trabalhos da comissão poderão ser acompanhados por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e fiscais

Aline dos Santos
Urnas entram na votação paralela em 7 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Urnas entram na votação paralela em 7 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) definiu as datas para auditoria em urnas eletrônicas das Eleições em 2018.

Por meio de edital, o presidente da Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas, juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, informa que no dia 6 de outubro,a partir das 9h, será realizada a cerimônia de sorteio das seções eleitorais que serão submetidas à auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas.

Já no dia 7 de outubro, data do primeiro turno das Eleições 2018, será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas sob condições normais de uso. O teste consiste em uma votação paralela. Os dois eventos serão realizados no Fórum Eleitoral, localizado na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Os trabalhos da comissão poderão ser acompanhados por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, fiscais indicados pelos partidos políticos e pelas coligações partidárias, além de entidades representativas da sociedade.

O prazo para se inscrever vai até às 12h do dia 19 de setembro. O ofício deve ser dirigido ao presidente da comissão e especificar que o pedido é de credenciamento de fiscais ara auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas.

O documento deve ser levado ao TRE, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, Parque dos Poderes, em Campo Grande.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions