A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/01/2010 09:06

Justiça livra ex-prefeito do PT de ação por improbidade

Redação

A 4ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) livrou o ex-prefeito de Porto Murtinho, Abel Nunes Proença (PT), de ação por improbidade administrativa ingressada pelo MPE (Ministério Público Estadual). Ele havia sido condenado a suspensão dos direitos políticos, a proibição de contratar com o poder público e de receber incentivos.

Proença foi condenado por ter contratado duas funcionárias na Secretaria Municipal de Saúde, secretária e auxiliar de enfermagem, sem concurso público.

O relator do processo, Paschoal Carmello Leandro, foi voto vencido. Prevaleceu o parecer do revisor, desembargador Dorival Renato Pavan, que não considerou ilegal os procedimentos. "O convênio possibilitava, contudo, a contratação, em caráter precário e temporário, de serviços de terceiros, para implementar as ações destinadas ao atendimento da população do município, dentro dos serviços que seriam beneficiados com o repasse", justificou-se o magistrado.

"A Constituição Federal autoriza essa modalidade de contratação, desde que esteja dentro dos princípios da moralidade e impessoalidade, e ausente prova de que tenha resultado em prejuízo ao erário", acrescentou o magistrado.

Por maioria, a 4ª Turma Cível deu provimento ao recurso do ex-prefeito, nos termos do voto do revisor, para reformar a sentença e julgar improcedente os pedidos formulados na inicial da ação civil pública.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions