A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/02/2013 21:02

Justiça manda tirar do ar vídeo contra candidata a vice em Bonito

Zemil Rocha
Luisa Lima pode ter sido vitima de montagem (Foto: Arquivo)Luisa Lima pode ter sido vitima de montagem (Foto: Arquivo)

A juíza da 30ª Zona Eleitoral de Bonito, Adriana Lambert, determinou a suspensão de toda e qualquer veiculação ou divulgação da gravação telefônica de supostas conversas de Luisa Lima (PR), candidata a vice-prefeita da cidade pela coligação liderada por Leonel Lemos de Souza, o Leleco (PTdoB). Foi acatado o pedido liminar proposto pelo promotor Thalys Franklyn de Souza.

As gravações telefônicas, divulgadas via You Tube, geraram muita polêmica na campanha eleitoral em Bonito, cujo pleito suplementar para escolha do novo prefeito acontece no domingo, dia 3 de março. Nelas, Luisa aparece conversando com aliados e estaria agredindo verbalmente eleitores do bairro Marambaia.

A candidata vice-prefeita procurou a Delegacia de Polícia Civil depois que o vídeo foi veiculado no youtube, trazendo essas gravações, possivelmente vazadas ilegalmente de uma investigação atribuída ao Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Não há certeza de que seja gravação feita pela órgão de investigação. Há suspeitas de que possa ser uma montagem.

“Já foi decidido no juízo pela retirada de veiculações e qualquer tipo de divulgação de imagens ou outras conversas pode configurar crime", alertou a delegada de Bonito, Maira Machado, que substitui o titular que está de férias. “A partir de agora essas investigações serão no sentido de saber como teriam conseguido”, informou ela.

Maira Machado disse que um suposto autor foi ouvido, mas este revelou que teria divulgado o vídeo no youtube, mas sem ser o criador. “Não partiu dele. Foi um usuário. Só acessou e compartilhou”, explicou a delegada. “Temos algumas informações e vamos chegar a autoria”, garantiu a delegada, informando ainda que perícias terão que ser realizadas.

A maior preocupação das autoridades ligadas ao Judiciário é que não seja prejudicada a isonomia das eleições. A delegada advertiu, ainda, que, a partir da decisão judicial, qualquer pessoa que divulgar o vídeo ou compartilhar o teor das conversas telefônicas poderá ser responsabilizada criminalmente.

 

 

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


Eu confio na justiça e na polícia, seja como for esse embrólio será decifrado, e se ouver culpados eles serão incrimindados perante a lei, e pagarão pels suas ações. Não creio que as gravações tenham sido feitas pelo Gaeco, pois é um órgão de credibilidade, e jamias deixaria vasar qualquer informação sigilosa. Qualquer pessoa por mais equilibrada e sensata que seja, no auge de suas atividades, tem os seus momentos de fraqueza, como foi o caso das palavras ditas pela Luisa. Não defendo ela porque não sou advogado, mas como ser humano também sou sujeito à essas emoções de falar coisas em ecesso, caso realmente isso aconteceu. Julgar os erros dos outros é uma das coisas mais fáceis, porém, viver as misérias deles ninguem quer!
 
Olices Trelha em 27/02/2013 08:30:59
A VERDADE PRECISA SER RETOMADA, GANHAR ELEIÇAO NO VOTO´É LEGITIMO, MAS QUANDO SE USA DE MEIOS OBSCUROS , QUANDO SE SABE QUE A CAMPANHA JA ESTA PERDIDA E QUE O APELO A MEIOS ILICITOS SAO A UNICA FORMA DE TENTAR REVERTER... PERDEMOS NOSSA DIGNIDADE..BONITO JA DECIDIU LELECO 70 SERA PREFEITO.
 
hallem jaser em 26/02/2013 23:19:51
Aleluia...Deus é Pai a verdade vai aparecer...envolver o nome de um grupo como o GAECO é demais...mas enfim vamos aguardar os proximos capitulos da SAGA POLITICA em BOnito...
 
FABIANA ROCHA DOS SANTOS em 26/02/2013 22:20:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions