ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça retém metade de repasse da Prefeitura à Mega Serv

Alan Diógenes | 22/06/2014 19:39

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande informou, na noite deste domingo (22), que a gestão municipal repassa o valor de R$ 789 mil por mês para a Mega Serv, responsável pela limpeza de postos de saúde da Capital, para a mesma pagar os trabalhadores, conforme o contrato estabelecido entre ambas as partes. Deste valor, R$ 360 mil foram retidos pela Justiça do Trabalho para o pagamento de ações trabalhistas abertas pelos funcionários da empresa.

Trabalhadores da empresa informaram ao Campo Grande News, que não receberam os salários no quinto dia útil, como determina a lei, e disseram que só a limpeza nos postos de saúde 24 horas está sendo feita, para não impedir o funcionamento dos locais. Segundo eles, nos postos que não funcionam o dia todo, a limpeza foi paralisada.

Pela falta de documentação para regularizar sua situação com a prefeitura, a Mega Serv responsável não recebeu recursos e novamente atrasou os salários dos funcionários. A situação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, que informou que a questão está sendo resolvida pela Procuradoria Geral do Município, que já havia avisado a empresa sobre o não repasse de recursos em função de sua falta de regularização em questões trabalhistas.

Durante encerramento do 2º Campeonato Brasileiro de Laço Comprido, na tarde deste domingo, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que a administração municipal não deve “um centavo” para a Mega Serv. Ele disse que se existe algum problema de pagamento é interno da empresa, que não se manifestou até o momento. Olarte explicou, ainda, que a suspensão dos serviços coloca a empresa em risco de perder contrato com a Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias