ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Kassab: desafio do Cdade Limpa é convencer a população

Redação | 13/08/2009 17:19

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), chegou há pouco a Campo Grande, onde participa de seminário sobre revitalização de centros urbanos e palestra sobre o projeto "Cidade Limpa".

Para o prefeito, o principal desafio para a implantação da proposta em São Paulo foi convencer a opinião pública.

"Acho que nossa maior dificuldade foi convencer a opinião pública. Quando ela começou a acreditar no projeto, viu que era possível, aderiu, as coisas começaram a ficar mais fáceis", declarou Kassab ao chegar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com ele, hoje não é mais necessário o trabalho dos fiscais, já que a própria população se encarrega de denunciar quando há algo irregular.

"Quando aparecem out doors, Front Light ou qualquer outra coisa que suje a cidade, logo surgem denúncias", comentou o prefeito, informando que demorou um ano para que São Paulo saísse da posição de cidade mais poluída visualmente do Brasil, para a menos poluída.

Kassab destacou ainda que o sucesso obtido com o projeto Cidade Limpa deu força para que a prefeitura investisse recursos em mais projetos de despoluição, não só visual, como do ar e da água.

Segundo o prefeito, São Paulo produz 15 mil toneladas por dia de lixo. Antes, os gases produzidos eram os principais vilões da poluição do ar na cidade.

Hoje, o lixo é transformado em energia, o município recebe créditos de carbono e a poluição por emissão de gases foi reduzida drasticamente.

Dentro do projeto de despoluição do ar de São Paulo, Kassab citou ainda a plantação de 500 árvores e a construção de vários parques como agentes beneficiadores.

Estas e outras experiências serão relatadas esta noite, a partir das 19h30, no "III Seminário Cidades Brasileiras, Desejos e Possibilidades: Experiências de Revitalização de Centros Urbanos", promovido pela prefeitura de Campo Grande. O evento acontece no auditório do Crea-MS.

O seminário será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, por meio do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano). Em Campo Grande, está sendo elaborado o Plano de Revitalização do Centro, que ditará as diretrizes para combater a poluição visual.

O seminário faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 110 anos de Campo Grande e contará com a participação de especialistas de Vitória (ES), São Paulo (SP), Santos (SP) e São Luís (MA).

Passeio

Nos siga no Google Notícias