ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Kayatt assina convênio inédito para compra de maquinário

Redação | 03/07/2009 16:08

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), assinou nesta sexta-feira convênio inédito com a Caixa Econômica, no valor de R$ 3 milhões, para a compra de maquinários.

De acordo com o prefeito, os equipamentos serão utilizados em obras e serviços de infra-estrutura.

Os recursos são provenientes do BNDES, e chegaram ao município por meio do programa Pró Vias. O dinheiro será repassado pela Caixa Econômica Federal e, posteriormente, a prefeitura deverá abrir o processo de licitação para adquirir os equipamentos.

São caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora (patrola) e pás carregadeiras.

Kayatt explicou que a prefeitura de Ponta Porã é uma das poucas do Brasil a conseguir estes recursos, já que o financiamento é autorizado pelo Tesouro Nacional e esta autorização só acontece depois que a situação financeira do município é analisada.

"Então a prefeitura tem de estar com as contas equilibradas. Desta forma, vamos poder renovar o nosso parque de máquinas, podendo melhorar os serviços prestados", declarou o prefeito.

Conforme o tucano, a renovação do maquinário vai proporcionar economia ao município.

"Nosso maquinário é antigo. O mais novo equipamento pertencente ao município é de 1987. Agora, poderemos renovar toda a frota e, o que pagávamos de manutenção dos equipamentos antigos, vamos investir nas prestações do maquinário novo", explicou.

Nos siga no Google Notícias