A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/07/2009 16:08

Kayatt assina convênio inédito para compra de maquinário

Redação

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), assinou nesta sexta-feira convênio inédito com a Caixa Econômica, no valor de R$ 3 milhões, para a compra de maquinários.

De acordo com o prefeito, os equipamentos serão utilizados em obras e serviços de infra-estrutura.

Os recursos são provenientes do BNDES, e chegaram ao município por meio do programa Pró Vias. O dinheiro será repassado pela Caixa Econômica Federal e, posteriormente, a prefeitura deverá abrir o processo de licitação para adquirir os equipamentos.

São caminhões, escavadeira hidráulica, motoniveladora (patrola) e pás carregadeiras.

Kayatt explicou que a prefeitura de Ponta Porã é uma das poucas do Brasil a conseguir estes recursos, já que o financiamento é autorizado pelo Tesouro Nacional e esta autorização só acontece depois que a situação financeira do município é analisada.

"Então a prefeitura tem de estar com as contas equilibradas. Desta forma, vamos poder renovar o nosso parque de máquinas, podendo melhorar os serviços prestados", declarou o prefeito.

Conforme o tucano, a renovação do maquinário vai proporcionar economia ao município.

"Nosso maquinário é antigo. O mais novo equipamento pertencente ao município é de 1987. Agora, poderemos renovar toda a frota e, o que pagávamos de manutenção dos equipamentos antigos, vamos investir nas prestações do maquinário novo", explicou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions