ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Kemp vai presidir sabatina de candidatos ao TCE e sessão será televisionada

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 09/06/2011 12:14

Durante reunião na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT) foi escolhido para presidir a sabatina aos candidatos à vaga de conselheiro ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ser realizada na terça-feira às 14h30.

Na ocasião, a sessão será televisionada pela TV Assembleia. A sugestão sobre a tranmissão pela tevê foi de Marquinhos Trad (PMDB). O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), autorizou.

Como ocorrerá a portas fechadas, os deputados cogitam a hipótese de disponibilizar uma TV do lado de fora da sala da CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) destinada aos profissionais da imprensa.

A sabatina é feita pela CCJR, cujo presidente é o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). Como o republicano é um dos interessados à cadeira no Tribunal, ficará de fora.

Com o impedimento, a presidência da sabatina tem de ser ocupada pelo parlamentar mais velho, que seria Marcio Monteiro (PSDB), no entanto, o tucano recusou a posição já que tem parentesco com a senadora Marisa Serrano (PSDB), outra candidata oficial no processo.

Coube a Pedro Kemp a incumbência. Ele consultou os outros dois integrantes da CCJ, os deputados Junior Mochi e Marquinhos Trad, do PMDB, sobre o cargo a ser ocupado durante o processo de escolha.

Com a ausência de Arroyo e Monteiro na sessão de sabatina, os suplentes Marcio Fernandes (PTdoB) e Rinaldo Modesto (PSDB), respectivamente, já foram convocados para ocupar os cargos dos titulares.

Agora, os deputados discutem como será feita a sessão e devem definir como serão as perguntas e duração.

A sabatina foi definida na Casa por 3 votos a 2. Os dois votos contrários foram de Junior Mochi e Marcio Monteiro. Eles alegaram que a sabatina não está prevista no regimento interno.

No entanto, a dupla foi vencida pelos votos de Pedro Kemp, Marquinhos Trad e do próprio Arroyo.

Nos siga no Google Notícias