A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/06/2011 12:14

Kemp vai presidir sabatina de candidatos ao TCE e sessão será televisionada

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem

Durante reunião na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa, o deputado Pedro Kemp (PT) foi escolhido para presidir a sabatina aos candidatos à vaga de conselheiro ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ser realizada na terça-feira às 14h30.

Na ocasião, a sessão será televisionada pela TV Assembleia. A sugestão sobre a tranmissão pela tevê foi de Marquinhos Trad (PMDB). O presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), autorizou.

Como ocorrerá a portas fechadas, os deputados cogitam a hipótese de disponibilizar uma TV do lado de fora da sala da CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) destinada aos profissionais da imprensa.

A sabatina é feita pela CCJR, cujo presidente é o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). Como o republicano é um dos interessados à cadeira no Tribunal, ficará de fora.

Com o impedimento, a presidência da sabatina tem de ser ocupada pelo parlamentar mais velho, que seria Marcio Monteiro (PSDB), no entanto, o tucano recusou a posição já que tem parentesco com a senadora Marisa Serrano (PSDB), outra candidata oficial no processo.

Coube a Pedro Kemp a incumbência. Ele consultou os outros dois integrantes da CCJ, os deputados Junior Mochi e Marquinhos Trad, do PMDB, sobre o cargo a ser ocupado durante o processo de escolha.

Com a ausência de Arroyo e Monteiro na sessão de sabatina, os suplentes Marcio Fernandes (PTdoB) e Rinaldo Modesto (PSDB), respectivamente, já foram convocados para ocupar os cargos dos titulares.

Agora, os deputados discutem como será feita a sessão e devem definir como serão as perguntas e duração.

A sabatina foi definida na Casa por 3 votos a 2. Os dois votos contrários foram de Junior Mochi e Marcio Monteiro. Eles alegaram que a sabatina não está prevista no regimento interno.

No entanto, a dupla foi vencida pelos votos de Pedro Kemp, Marquinhos Trad e do próprio Arroyo.



Qual sera o conteudo da sabatina, vão pergunta sobre LRF, Licitações, Regimento Interno do Tribunal e sobre o conhecimento da estrutura do Tribunal de Contas
 
Antonio Elias Morais em 10/06/2011 07:46:02
Xuxaaaaaaaaaaaaaaaa eles Kempão. Xuxaaaaaaaaaaaaaaaa eles.
Faça-nos o favor de ser evidênciado o NOTÓRIO SABER JURÍDICO e ECONÔMICO, além de chacoalhar com os ânimos.
SOLICITO de mãos em oração. Xuxaaaaaaaaaaaaaaa eles.
 
Orlando Lero em 09/06/2011 09:02:34
AINDA BEM QUE VAI SER O KEMP........PARECE-ME QUE É UM HOMEM HONRADO....
 
GILMAR CANDIDO em 09/06/2011 07:06:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions