ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

"Levaram pouca coisa", diz deputado após Omertà

Jamilson teve a casa vasculhada nesta manhã durante mais uma fase da Operação Omertá

Marta Ferreira | 02/12/2020 13:03
Material recolhido pelo Gaeco é colocado em veículo após buscas em residência de deputado. (Foto: Marcos Maluf)
Material recolhido pelo Gaeco é colocado em veículo após buscas em residência de deputado. (Foto: Marcos Maluf)

Alvo de ação de busca e apreensão durante a sexta fase da Operação Omertà, o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) disse ao Campo Grande News estar “tranquilo” quanto o ocorrido. Segundo ele, acompanhou toda a busca de perto. “Foi levado muito pouca coisa”, avaliou.

No material levado pelos responsáveis, citou “algumas anotações e canhotos de cheques”. Jamilson elogiou a correção dos agentes responsáveis pela busca. “Sempre muito educados”. A busca na casa do parlamentar, no Bairro Itanhangá, durou mais de 4 horas.

O deputado falou especificamente o nome do promotor Marcos Sisti, integrante do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) ao citar os agentes e seu comportamento.

Sobre  as investigações que resultaram nas buscas, o deputado disse ainda não poder falar, por desconhecer o teor dos mandatos de busca.

Jamilson também fez questão de lembrar que tem uma empresa de consultoria, mas que não é dono do Pantanal Cap, titulo de capitalização alvo da sexta fase da operação.

Nas palavras dele, o titulo de capitalização faz sorteios com base em uma legislação federal, e é de propriedade da Aplub ( Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil) .

Nesta manhã, o Gaeco e o Garras realizaram a sexta fase da Operação Omertà. A ação foi para cumprir 17 mandados de busca e apreensão, além de outras 13 ordens de prisão.

Nos siga no Google Notícias