A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/07/2009 10:00

Líder de prefeitos faz lobby por PEC dos precatórios

Redação

O presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), João Coser, que está em Campo Grande, aproveitou para fazer lobby junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul pela aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabelece regras para pagamento de precatórios.

O principal ganho, segundo ele, é a mudança do índice de correção, do IPGP para IPCA, o que permitira às prefeituras zerarem as dívidas em 20 anos. Caso o projeto não seja aprovado, as dívidas podem dobrar nas próximas duas décadas.

Coser disse que hoje o município de São Paulo tem a maior dívida.

Além disso, a PEC cria obrigação, mas a destinação de recursos do orçamento ao pagamento de precatórios fica limitada em 3% no caso dos Estados e União e 1,5% para os municípios.

O projeto já passou pelo Senado e agora está na Câmara Federal. Se sofrer alterações volta ao Senado.

Coser falou sobre a necessidade de aprovação da PEC ao senador Delcídio do Amaral (PT) e deputados federais Antônio Carlos Biff (PT) e Nelson Trad (PMDB).

O senador Delcídio disse que é favorável e o Senado votou neste sentido porque acredita que a medida é importante para equacionar a questão. "Essa PEC é necessária para os prefeitos pagarem o que é justo", disse.

Ele lembrou que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu manifestações contra a PEC e defende que da mesma forma os prefeitos também se manifestem.

Coser veio ontem a Campo Grande para o I Seminário Nacional de Prefeitos Empreendedores, realizado no Sebrae. Nesta manhã participou de vistoria em obras, acompanhado dos parlamentares e do prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions