ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Liderança do setor florestal de MS vai presidir Câmara Nacional

Zemil Rocha | 02/04/2013 19:05

O presidente da Associação Sul-mato-grossense de Produtores de Florestas Plantadas, Luiz Calvo Ramires Júnior, vai assumir a presidência nacional da Câmara Setorial de Florestas Plantadas. A escolha para a função, segundo ele, decorre do fortalecimento de Mato Grosso do Sul no setor florestal do País. “Demonstra que aquilo que o Estado vem fazendo no setor tem tido repercussão nacional a ponto de a gente estar sendo indicado a esse cargo”, afirmou ele.

Houve um sensível avanço de Mato Grosso do Sul no setor florestal nos últimos cinco anos. “O Estado vem tendo nos últimos cinco anos crescimento sempre na ordem de 20% a 30%. Muito acima dos outros estados. A média nacional não deve passar de 5%”, informou Ramires.

No ano passado, aconteceu um crescimento de 14 mil hectares em novas áreas florestais no Estado. “Passamos de 500 mil para 600 mil hectares”, afirmou o presidente da associação estadual de produtores de florestas.

A definição do nomje de Luiz Ramires para a presidência nacional da Câmara Setorial de Florestas Plantadas saiu há algumas semanas. O cargo atualmente é ocupado por Mário Santana. Ramirez só assumirá em março.

Nos siga no Google Notícias