A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/02/2013 09:39

Lídio Lopes entra na Justiça contra o PP para anular expulsão

Aline dos Santos
Lídio tomou posse como deputado em primeiro de fevereiro. (Foto: Luciano Muta)Lídio tomou posse como deputado em primeiro de fevereiro. (Foto: Luciano Muta)

A guerra entre o deputado Lídio Lopes e o PP, partido do qual foi expulso, tem uma nova batalha. O deputado entrou na Justiça contra o presidente estadual da Comissão Executiva Provisória, Alcides Bernal.

O deputado, que assumiu a vaga na Assembleia Legislativa neste ano com a saída de Paulo Duarte (PT), foi expulso do quadro progressista acusado de fazer campanha contra Bernal, que disputou a Prefeitura de Campo Grande e foi eleito. A posse na Assembleia foi em primeiro de fevereiro. 

“Entrei com mandado de segurança para ter direito à defesa. Entrei na Justiça comum porque é o caminho certo”, afirma o parlamentar, que ingressou com a ação na 6ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande. Caso comprovado o cerceamento, a expulsão pode ser anulada.

A expulsão de Lídio foi divulgada em dezembro do ano passado e desde então ele relata que não teve direito de defender. A vaga na Assembleia é cobiçada tanto pelo PP quanto o PT, que formaram coligação em 2010.

Vice-prefeito de Aquidauana, Sebastião Souza Alves (PP), o Tião Sereia, requereu a vaga ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ambos os pedidos foram negados. No começo deste mês, o PT entrou na Justiça Eleitoral para ficar com a vaga.



A Grande verdade desta história, é a rivalidade do vice-prefeito contra o Deputado Estadual Lidio Lopes. Até quando Gilmar Olarde vai perceguir pessoas do bem hein? Será que vocêl já não se deu por derrotado nas urnas em 2008, quando perdeu para vereador. Hoje vc esta como vice-prefeito e ainda perseguindo pessoas que quwrem trabalhar?! Chega gente, vamos trabalhar pela população, é isto que queremos. O Lídio Lopes é um homem honesto e tem mostrado e comprovando o seu trabalho com o seu mandato como vereador, e a acredito que será um execente Deputado Estadual. Vamos deixar o passado e viver o presente.
 
Yasmin Age em 18/02/2013 16:02:04
Acho que o q acontece de fato é que o vice prefeito e ele tem divergencias politicas e um não vai com a cara do outro... besteira
 
Denise Silva em 18/02/2013 10:52:38
Olha acho eu que o mandato é do partido , eu mesmo nunca vi propagama dele para o prefeito de sua coligação e tb ja notei que quando fez campanha para deputado estadual tb não fez para seu canditado a governo na epoca , nen quem sabia se ele era do pp ou de outro partido .
 
elias souza em 18/02/2013 10:27:38
Nessa briga toda pelo PODER.... como é que fica o povo? Ah..... esse é um mero detalhe... o povo é "bãozinho" e vai com a mesma paciência de Jó aguardar
 
Gilson Giordano em 18/02/2013 10:17:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions