ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Lídio vence Bernal após guerra por vaga em comissão

Redação | 10/02/2009 12:15

Após embate com Alcides Bernal, seu companheiro de partido, Lídio foi eleito representante do PP na comissão de Transporte da Câmara Municipal. Sem acordo entre os vereadores, coube ao plenário da Câmara decidir entre Lídio e Bernal.

O resultado foi de 9 votos a 7.

Estreante, Lídio já ocupa vaga na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) e é 2º vice-presidente.

O clima de disputa entre os dois representantes do PP ficou expressa nos discursos que antecederam a votação.

Vereador mais votado, Alcides Bernal argumentou que presidiu a comissão de Transporte nos últimos quatro anos. Para comprovar a eficácia de sua atuação, citou ter apoio dos trabalhadores do transporte coletivo, Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), taxistas e mototaxistas. "Não achava que seria necessário chegar a esse ponto", enfatizou.

Em seguida, recordou que a comissão realizou audiências públicas e visitas aos terminais do transporte coletivo. "Nosso trabalho só não é reconhecido pelos invejosos", alfinetou.

Já Lídio declarou que não era intransigente, mas agia para defender uma determinação partidária. De acordo com ele, o PP definiu que Bernal seria líder da bancada e a ele caberia a vaga na comissão. "Vou fazer um grande trabalho. Quando era estudante, andava de ônibus. Conheço a situação do transporte", justificou.

Contudo, além de transporte, a batalha dos vereadores do PP sinaliza a antecipação de uma disputa para o ano que vem, quando acontece as eleições para deputado estadual.

Como prêmio de consolação, Bernal foi designado presidente da comissão de Defesa do Consumidor e membro da comissão de Eficácia Legislativa.

"Dá para perceber que há dois grupos. A base de sustentação do prefeito impôs objeção ao meu nome", avalia Bernal.

Reprimenda

Nos siga no Google Notícias