A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/05/2011 18:56

Lista de 114 deputados federais na mira do STF tem dois de MS

Fabiano Arruda

Número é baseado em levantamento feito pelo Congresso em Foco

Marçal Filho e Vander Loubet são os deputados de MS que figuram na lista.Marçal Filho e Vander Loubet são os deputados de MS que figuram na lista.

Dos 566 deputados federais que assumiram vaga este ano, entre titulares, suplentes e licenciados, 114 são alvos de investigação no STF (Supremo Tribunal Federal) e, deste número, dois parlamentares são de Mato Grosso do Sul.

É o que aponta reportagem publicada nesta terça-feira pelo Congresso em Foco. E os sul-mato-grossenses Marçal Filho (PMDB) e Vander Loubet (PT) fazem parte da lista.

Conforme a publicação, Marçal responde a um processo, relativo ao ano passado, por falsidade ideológica, enquanto o petista possui inquéritos relacionados a crimes contra a ordem tributária.

O número representa que um em cada cinco deputados responde a algum crime e estão na mira da mais alta corte do País.

Entre as acusações, que se aproximam de 35 tipos de crimes, as mais comuns são fraudes eleitorais e contra a Lei de Licitações, seguidos por crimes de responsabilidade, desvio de recursos públicos, crimes contra a ordem tributária, e pelos chamados crimes de opinião, como calúnia, injúria e difamação.

Nas demais acusações, constam desde trabalho escravo até homicídio qualificado.

As legendas com mais deputados investigados são o PMDB, com 21; o PP, com 17; o PT, com 13, e o PSDB, o DEM e o PR, com 12 nomes cada. Dono da maior bancada, São Paulo tem o maior número de representantes investigados: são 18.

Ainda conforme o Congresso em Foco, o número de parlamentares sob investigação pode ser ainda maior. É possível que outras investigações em andamento nos estados antes da diplomação dos parlamentares ainda não tenham subido para o STF. Isso porque não há prazo para que outras instâncias da Justiça mandem para o Supremo os processos em curso contra os parlamentares.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE.. NÃO É MESMO?!!!
 
rodrigo mareto em 10/05/2011 07:32:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions