A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/01/2008 16:02

Longe do poder, Zeca do PT quer criar peixe e frango

Redação

O ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT, requereu autorização ambiental para empreendimentos de piscicultura e avicultura na chácara Rancho Bonito, de sua propriedade no município de Dois Irmãos do Buriti, a 110 quilômetros de Campo Grande. Os requerimentos ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estão na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

O ex-governador deverá instalar um galpão para produção de frangos e tanques para a engorda de peixes. Nenhuma das obras requer, segundo os seus editais, estudos de impacto ambiental.

Desde que deixou o governo, em 31 de dezembro de 2006, Zeca do PT se dedica à iniciativa privada. Ele mantém um escritório em Campo Grande, onde afirma atuar em consultoria a projetos de produção de biocombustíveis em parceria com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu.

O ex-governador, que já anunciou planos de voltar à cena política como candidato ao Senado em 2010, foi apontado pelo Ministério Público Estadual como chefe de um esquema de desvio milionário de verbas destinadas à publicidade em seu governo (1999-2006). Ele nega as irregularidades.

Procurado em seu escritório em Campo Grande para comentar as novas atividades, o ex-governador está viajando, conforme sua assessoria.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions