ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Lula alcança recorde de aprovação, com 84% segundo CNT

Redação | 03/02/2009 09:43

Em dez anos de pesquisa CNT/Sensus, o presidente Lula alcança o melhor índice de aprovação desde a criação em 98. O presidente subiu no conceito do eleitor de 80,3% em dezembro de 2008 para 84% em janeiro deste ano. Somente 12,2% dos entrevistados desaprovaram o presidente, enquanto 3,9% não responderam.

O índice é ainda melhor que o marco do início de mandato, quando Lula tinha 83,6% de aprovação. A pesquisa foi divulgada hoje, pela CNT (Confederação Nacional dos transportes.

Já sobre a administração petista, entre os entrevistados, 72,5% consideram o governo positivo, e apenas 5% avaliam como ruim. Outros 21,7% ficam no meio termo, com avaliação regular. Na última edição da pesquisa CNT/Sensus, em dezembro de 2008, a avaliação positiva do governo era de 71,1%.

O presidente da CNT, Clésio Andrade, disse que a popularidade recorde do governo Lula é consequência do discurso adotado pelo presidente para tranquilizar a população em meio à crise econômica.

"Concluímos que há forte esperança centrada no discurso do presidente e nas medidas que o governo vem tomando. O discurso do presidente é muito forte, ele cria esperança, divide o ônus, o que é muito importante numa crise econômica", afirmou. (Informações da Folha de São Paulo)

Nos siga no Google Notícias