ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Lula diz que PT incluiu “pobres no orçamento” e critica denuncismo

Lidiane Kober e Ludyney Moura | 11/09/2014 19:38
Lula reúne milhares de pessoas  no bairro Copavilla II. (Foto: Victor Marcelo)
Lula reúne milhares de pessoas no bairro Copavilla II. (Foto: Victor Marcelo)

Em comício de cerca de 40 minutos na praça do Bairro Coophavila II, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou, nesta quinta-feira (11), as conquistas dos quase 12 anos do PT no comando do Brasil e criticou adversários que, segundo ele, “não sabem fazer outra coisa a não ser denúncias em véspera de eleição”.

A estrela petista começou o discurso lembrando do dia em que o vereador Zeca do PT levou o senador Delcídio do Amaral, hoje candidato do partido ao Governo do Estado, para filiá-lo na legenda.

Depois, fez questão de justificar a fala rápida, necessária para cumprir compromissos de campanha. Principal cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), Lula acordou Belém (PA), passou por Manaus (AM), chegou em Campo Grande e dormirá em São Paulo, onde passará a sexta-feira (12) gravando propaganda política.

Depois, o ex-presidente se concentrou em destacar os avanços, principalmente, no setor de educação, por meio de programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). “Nós colocamos os pobres no orçamento e hoje eles estão até viajando de avião”, disse, arrancando aplausos.

Por isso, ele apelou para todos propagarem os avanços. “Nós, que temos mais de 30 anos, temos obrigação de mostrar para um jovem de 18, 16 anos as conquistas que chegamos com o nosso governo”, comentou.

Ele ainda demostrou confiança na eleição de Delcídio ao governo. “Já venci e perdi e muitas eleições e, pelo clima que vi na carreata, se prepara Delcídio, porque você é o próximo governador”, afirmou.

Pouco antes, Delcídio destacou que essa foi a terceira vez, nos últimos nove meses, que Lula veio ao Estado. “Ele foi quem mais ajudou a desenvolver Mato Grosso do Sul economicamente e socialmente”, avaliou.

Na sequência pediu votos e apoio. “Vamos para a rua mostrar que o Lula a Dilma fizeram e estão fazendo pelo Estado, com investimentos que ajudam Mato Grosso do Sul a crescer e a se tornar um Estado de oportunidades”, disse Delcídio.

Candidato ao Senado na chapa do PT, Ricardo Ayache ressaltou que “todos nós queremos um Brasil e um Mato Grosso do Sul desenvolvido, que olhe para as pessoas e que ampare os mais pobres, assentados, indígenas e aqueles que mais precisam da mão estendida do Estado”.

Segundo o comandante Jonildo, do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), o comício reuniu 1,5 mil pessoas. A assessoria do PT, por sua vez, calculou a presença de 5 mil.

Nos siga no Google Notícias