ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Lula e Nelsinho avaliam medidas de combate à crise

Redação | 14/04/2009 10:16

Representando a Frente Nacional dos Prefeitos, o administrador de Campo Grande, Nelson Trad Filho, se reúne na próxima quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF), para analisar propostas de socorro do Governo Federal aos municípios devido às perdas com a queda na receita de impostos federais partilhados.

A queda, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, é uma conseqüência direta da crise econômica mundial. O governo federal acatou a demanda das prefeituras e deve liberar até R$ 1 bilhão em créditos extraordinários.

O repasse feito ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ainda conforme a Prefeitura, será de no mínimo R$ 51,3 bilhões - mesmo montante liberado em 2008.

Com a confirmação do encontro com o presidente Lula, Nelsinho cancelou compromissos, marcados para esta terça-feira, com o objetivo cuidar de assuntos relacionados à reunião.

Outra medida do governo federal contra a crise é o programa "Minha Casa, Minha Vida", que pretende construir 1 milhão de moradias em todo o País até 2010. Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados serão beneficiadas.

Nos siga no Google Notícias