A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/02/2010 11:09

Lula promete conversa decisiva com André sobre aliança

Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai chamar o governador André Puccinelli nos próximos dias para uma conversa decisiva sobre a possibilidade de aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

Ao prefeito Nelsinho Trad (PMDB), Lula disse que quer André no palanque de Dilma Roussef, candidata petista à sucessão presidencial. Entretanto, admitiu as dificuldades de conciliar a reeleição do governador com o projeto de retorno de Zeca do PT ao Parque dos Poderes.

Lula não pretende pedir para Zeca retirar sua candidatura, mas precisa de André para alavancar a candidatura de Dilma, equação difícil de resolver.

Nelsinho disse que agradeceu muito ao presidente a oportunidade de viajar por 1h20 ao seu lado. Entretanto, garantiu que Lula não pediu seu apoio para Dilma.

"Ele disse que não vai barganhar apoio de ninguém, que ele tem trabalho para mostrar. As pessoas que optarem pela continuidade do governo dele, com segurança econômica, e avanços sociais, vai ficar", explicou.

O prefeito também ficou constrangido em pedir verbas ou viabilização de projetos ao presidente.

"Não pedi, ouvi mais, aprendi muito, porque ouvir um homem como este durante 1h20 é um privilégio. Fiquei até constrangido, a conversa era macro, uma coisa maior", detalhou.

Sobre sua vontade de apoiar Dilma, Nelsinho disse que vai seguir a determinação nacional de seu partido. Também enfatizou que a reeleição de Puccinelli é sua prioridade.

"Eu vou seguir o PMDB e falei isso para o presidente, a decisão nacional do meu partido é muito importante. Não vou poder ter outra orientação, a não ser a partidária, e disse para ele que a minha prioridade é a reeleição do governador André", confirmou.

Questionado sobre a possibilidade de seu partido fechar com o PSDB, com apoio a José Serra, Nelsinho indicou que o presidente trabalhará para que esta aliança não aconteça.

"Ele disse que o André é um problema dele, ele vai resolver o André", finalizou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions