A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2009 10:03

Lula repreende ministros após bate-boca sobre Pantanal

Redação

O presidente Lula repreendeu ontem os ministros Reinhold Stephanes, da Agricultura, e Carlos Minc, do Meio Ambiente, depois de ambos trocarem ataques sobre assuntos em que divergem em entrevistas à imprensa. Uma das questões é a plantação de cana de açúcar na região conhecida como Planalto Pantaneiro, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Segundo o portal G1, o presidente Lula não gostou de ver os dois ministros batendo boca em público e determinou que eles parem de brigar e resolvam as divergências internamente. A expectativa no Palácio do Planalto é que o puxão de orelhas encerre a crise. Pelo menos em público.

No domingo, Stephanes reclamou da postura de Minc em entrevista ao jornal O Globo, dizendo que não aceita o rótulo de líder dos ruralistas. "Ou ele não entendeu nada ou não foi correto comigo".

Durante a entrevista, o ministro da Agricultura avaliou não ter mais condições de dialogar com Minc, porque ele estaria expondo as discussões entre os dois na imprensa. "Preciso readquirir a confiança".

Ontem, Carlos Minc novamente atacou Stephanes destacando que ele representa o agronegócio. "Eu acho o ministro Sthepanes experiente, ele está ligeiramente descompensado".

A ministra Dilma Roussef chegou a ser "destacada" para intermediar as discussões e tentar uma reconciliação entre os ministros.

Outro motivo de divergência é a revisão do código florestal. A lei estabelece que na região de Mata Atlântica cada propriedade rural tem que proteger uma área de 20%.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions