A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/03/2011 20:32

Mandetta quer reduzir tempo para aposentadoria de Down

Paulo Fernandes

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que participou do ato comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, está preparando uma proposta legislativa para reduzir o tempo mínimo exigido para aposentadoria de pessoas que possuem a síndrome, que estão no mercado de trabalho.

Ele explicou que a proposta surgiu porque os Down possuem expectativa de vida menor. “Não é possível que eles colaborem com o INSS, quando entram em uma firma, e só possam se aposentar aos 60 ou 65 anos como um cidadão não portador, porque dificilmente eles chegam lá” afirmou.

Mandetta participou do ato comemorativo ao lado do deputado e ex-futebolista Romário e vibrou com a apresentação da banda campo-grandense Down Rítmica, a única banda do País formada por alunos com Síndrome de Down.

Formada por 34 alunos e sob a regência do maestro Marcelo Peres, a banda arrancou aplausos no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O ato reuniu mais de 350 pessoas que assistiram a palestras e apresentações de grupos artísticos.

Idealizador da cerimônia, o deputado Romário (PSB-RJ) é pai de uma menina com Down. Ele explicou que a solenidade é uma tentativa de engajar a sociedade pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Pioneira, Banda Down de MS tocará na Câmara dos Deputados
A Down Rítmica conta com 34 integrantes, regidos por Marcelo Peres.A única banda do País formada por alunos com síndrome de down é de Mato Grosso do ...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Ainda bem que as pessoas estão melhorando no sentido de olhar para os menos favorecidos, as pessoas com down precisam de uma aposentadoria para ajudar a custiar melhoria pra eles.















 
valeria maria de souza em 27/04/2011 06:04:40
Muito boa a iniciativa do deputado Mandetta, nós precisamos disso mesmo, politicos que olhem pelo menos favoricido, agora espero que isso não fique so no papel!
 
mauricio brandão em 23/03/2011 06:19:44
Quero parabelizar pelo esse desempenho brilhando, eu tenho um filho Down e não consigo beneficio para ele e nem aposentar.
 
MARIA IRENE em 23/03/2011 04:38:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions