ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Mandetta quer reduzir tempo para aposentadoria de Down

Paulo Fernandes | 22/03/2011 20:32

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que participou do ato comemorativo ao Dia Internacional da Síndrome de Down, está preparando uma proposta legislativa para reduzir o tempo mínimo exigido para aposentadoria de pessoas que possuem a síndrome, que estão no mercado de trabalho.

Ele explicou que a proposta surgiu porque os Down possuem expectativa de vida menor. “Não é possível que eles colaborem com o INSS, quando entram em uma firma, e só possam se aposentar aos 60 ou 65 anos como um cidadão não portador, porque dificilmente eles chegam lá” afirmou.

Mandetta participou do ato comemorativo ao lado do deputado e ex-futebolista Romário e vibrou com a apresentação da banda campo-grandense Down Rítmica, a única banda do País formada por alunos com Síndrome de Down.

Formada por 34 alunos e sob a regência do maestro Marcelo Peres, a banda arrancou aplausos no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O ato reuniu mais de 350 pessoas que assistiram a palestras e apresentações de grupos artísticos.

Idealizador da cerimônia, o deputado Romário (PSB-RJ) é pai de uma menina com Down. Ele explicou que a solenidade é uma tentativa de engajar a sociedade pela melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Nos siga no Google Notícias