ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Manobra impede aprovação de projeto da pesca neste ano

Redação | 16/12/2009 14:40

Após ter causado muita polêmica no segundo semestre deste na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o projeto de lei 119/09, que libera a utilização de petrechos pela pesca profissional no Estado, não será mais votado neste ano na Assembléia Legislativa. Contrári à proposta, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) recorreu a uma manobra regimental para impedir a aprovação neste ano.

O deputado pediu vistas do projeto na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Com esta manobra regimental, o petista impediu a conclusão da votação do projeto, que já tinha sido aprovado em segunda votação ontem e só depende da análise da redação final.

A CCJR precisa analisar as emendas apresentadas pelos deputados Jerson Domingos (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que limitam a liberação de anzol de galho, joão-bobo e bóia fixa apenas a temporada de pesca do próximo ano.

Para o deputado Pedro Kemp (PT), a proposta acabou sendo totalmente desfigurada com a apresentação de muitas emendas. Ontem, apenas os deputados petistas votaram contra a proposta do Poder Executivo, que mantém a pesca profissional no Estado.

Nos siga no Google Notícias