A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/06/2012 12:13

Marçal reafirma candidatura, mas admite que projeto pode ser frustrado

Fabiano Arruda
Deputado Marçal Filho diz que existem forças políticas contra sua candidatura e fala até em aliança com o PT. (Foto: Divulgação/arquivo)Deputado Marçal Filho diz que existem forças políticas contra sua candidatura e fala até em aliança com o PT. (Foto: Divulgação/arquivo)

O deputado federal, Marçal Filho, reafirmou, na manhã desta quinta-feira, que será candidato do PMDB à Prefeitura de Dourados, embora as especulações apontem o contrário.

Ele garantiu que só não segue adiante na disputa caso seu nome não seja homologado pelo partido na convenção marcada para amanhã em Dourados. Além disto, completa, há uma reunião prevista para ocorrer hoje entre peemedebistas e o prefeito Murilo Zauith (PSB), que concorre à reeleição.

“Já avisei que não vou participar, pois temos candidatura própria e devemos conversar com outros partidos”, explicou, acrescentando que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na segunda maior cidade do Estado.

Marçal garante ter pelo menos oito partidos aliados. O parlamentar estava na Assembleia Legislativa nesta manhã e revelou que iria se reunir com o deputado Laerte Tetila (PT) para tratar de uma possível aliança com o partido dos trabalhadores.

Em Dourados, o PT pleiteia que Dinaci Ranzi siga como vice de Zauith num acordo que teria sido selado desde que ele assumiu a Prefeitura.

No entanto, segundo Marçal, o DEM, comandado pelo deputado Zé Teixeira, não abre mão de indicar o cargo. Insatisfeito, os petistas poderiam se coligar com Marçal. A hipótese, no entanto, é vista como remota.

Perguntado qual o motivo que faz sua candidatura não convencer, Marçal respondeu usando o exemplo de Alcides Bernal, pré-candidato pelo PP à Prefeitura de Campo Grande, que também é alvo de especulações sobre a desistência da empreitada.

“Existem forças políticas (contra). Converso bastante com vários partidos, mas não consigo convencê-los”, ironizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions