A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/11/2014 19:40

Márcio Fernandes é eleito presidente da Conjuv-MS

Eduardo Penedo
Deputado Márcio Fernandes (PTdoB) é eleito presidente da Conjuv-MS. ( foto: Marco Miatello)Deputado Márcio Fernandes (PTdoB) é eleito presidente da Conjuv-MS. ( foto: Marco Miatello)

O deputado reeleito Márcio Fernandes (PTdoB) foi eleito desta vez como presidente do Conjuv-MS (Conselho Estadual da Juventude) e tem como vice Ian Odara Araújo Leal. A eleição foi realizada na tarde desta sexta-feira (14). “Através do Conjuv os jovens Sul-Mato-Grossenses terão voz ativa no processo decisório das ações ligadas à juventude. Vamos traçar um novo cenário pensando no futuro dos jovens deste Estado”, disse Márcio.

Para Márcio Fernandes, a criação deste conselho é considerado um marco para a formulação das políticas públicas para juventude no Estado.

A eleição foi conduzida pelo secretário de Estado Extraordinário da Juventude Jaber Cândido. A próxima reunião do Conselho Estadual da Juventude foi agendada pelo presidente Márcio Fernandes para o dia 5 de dezembro.

Os primeiros conselheiros foram empossados no dia 12 de setembro deste ano. Composto por 14 representantes da sociedade civil e 14 do poder público, o Conselho Estadual da Juventude foi instituído pela lei nº 4517/2014 e tem como objetivo o fortalecimento das políticas públicas para a juventude, visando garantir o diálogo da sociedade civil com o poder público, e está vinculado à Sejuv-MS (Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions