ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mário César quer isenção de “taxas” para hospitais públicos e filantrópicos

Leonardo Rocha | 21/07/2013 16:13
Vereador quer que prefeitura isente hospitais públicos e filantrópicos de taxas de consumo (Foto: Arquivo)
Vereador quer que prefeitura isente hospitais públicos e filantrópicos de taxas de consumo (Foto: Arquivo)

O vereador Mário César (PMDB) quer a isenção de taxas de consumo, como água, esgoto e energia elétrica aos hospitais públicos e filantrópicos de Campo Grande. De acordo com o projeto do vereador, a prefeitura deve financiar e subsidiar estas unidades de saúde, já que elas contribuem para o atendimento de pacientes na Capital.

A proposta ainda destaca que os débitos existentes em relação a estas taxas devem ser “remidos”, ou seja, as dívidas que os hospitais tiverem com a prefeitura deixariam de existir tanto no âmbito administrativo como judicial.

Mario César cita a Santa Casa como exemplo, pois segundo ele, esta oferece o serviço de saúde para o município, sendo um dos principais hospitais do Estado. “A prefeitura deve apoiar (hospital) e criar as condições necessárias para o atendimento de qualidade a população”, diz o texto.

O projeto do peemedebista está em trâmite na Câmara Municipal, ainda irá passar pelas comissões e depois será levada ao plenário. Caso seja aprovado e sancionado pelo prefeito, entrará em vigor a partir de sua publicação.

Nos siga no Google Notícias