ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Marquinhos escolhe líder e presidência da Câmara fica mais próxima de tucano

Base de Marquinhos deve apoiar João Rocha nas eleições para a presidência da Casa de Leis

Richelieu de Carlo | 23/11/2016 09:57
Chiquinho Telles durante sessão na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/CMCG)
Chiquinho Telles durante sessão na Câmara Municipal. (Foto: Divulgação/CMCG)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) é o escolhido do prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad, do mesmo partido, para representá-lo na Câmara Municipal. A decisão foi tomada na terça-feira (22), em reunião entre o próximo chefe do Executivo com os vereadores eleitos da sua base e de Alcides Bernal (PP), de quem teve apoio no segundo turno das eleições.

A escolha foi realizada em consenso, após Marquinhos indicar o nome de Chiquinho para ser seu porta-voz na casa. “Sempre falei que sou soldado do PSD, e o prefeito é nosso líder. Aceito como uma responsabilidade a mais a escolha”, afirmou o vereador em entrevista ao Campo Grande News na manhã desta quarta-feira (23).

O próximo desafio de Chiquinho Telles é liderar a base na escolha do próximo presidente da Câmara Municipal, que até o momento tem o vereador João Rocha (PSDB) como único candidato. Telles sinaliza apoio ao candidato tucano.

“Na próxima quinta-feira, vamos sentar novamente no partido para decidir. Possivelmente vamos fechar um consenso em nome do João Rocha. Como já disse antes, qualquer disputa abre uma ferida”, afirmou Chiquinho.

O líder do futuro prefeito no Legislativo deve ter sua vida facilitada pela proximidade do futuro prefeito com a Casa. Desde que foi eleito, Marquinhos tem trabalhado para aproximar os poderes e amenizar a disputa que acontece desde a posse de Alcides Bernal.

“Vai ser mais fácil manter a liderança, vou ajudar a diminuir a distância entre Executivo e Legislativo. Os vereadores vão saber adiantado os projetos do Executivo, diferente do que acontece atualmente”, finalizou Chiquinho.

Nos siga no Google Notícias