ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Marquinhos foi o prefeito das capitais que mais cumpriu promessas de campanha

Prefeito cumpriu 77% das promessas no seu primeiro mandato a frente de Campo Grande

Leonardo Rocha | 31/12/2020 17:20
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante sua diplomação no TRE-MS (Foto: Kisie Ainoã)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante sua diplomação no TRE-MS (Foto: Kisie Ainoã)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi o gestor que mais cumpriu metas de campanha, entre as capitais do Brasil, nos quatro anos do seu primeiro mandato. Ele chegou a 77,77% das metas alcançadas, com 35 dos 45 pontos concluídos, cinco (compromissos) parciais e apenas cinco não realizados.

O levantamento foi feito pelo Portal G1. Marquinhos ficou empatado na primeira colocação com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), que cumpriu 14 das 18 promessas feitas durante a campanha na capital do Paraná.

O desempate em favor de Marquinhos ocorreu porque o prefeito de Campo Grande chega a 88,88% quando consideradas as promessas que foram cumpridas de forma parcial, fato que é levado em conta pelo levantamento.

“É uma alegria muito grande chegar ao final do mandato com este resultado. Com certeza, um incentivo muito grande para o próximo, quando vamos fazer ainda mais”, descreveu Marquinhos. Ele ainda ponderou que não se trataram de “promessas de campanha” e sim compromissos firmados com a população.

Metas cumpridas – Entre as ações realizadas está a criação da Ouvidoria para os servidores municipais, a revisão do salário dos professores, gestão democrática nas escolas, reforma e reativação dos parques que estavam interditados, assim como a implantação de um modelo de “cidade inteligente”. Na área da saúde a criação da “clínica da família” e concursos para o setor.

Sobre as promessas não cumpridas está a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, novo concurso para a Educação, a revitalização do antigo terminal rodoviário e o congelamento da tarifa do transporte público coletivo, que a prefeitura, no entanto, alega que concedeu apenas reajuste conforme índice de inflação, bem abaixo do que foi solicitado pelo Consórcio Guaicurus.

Já a criação de um distrito industrial não foi realizada, mas já tem projeto em andamento, com a reformulação do programa de incentivos para o setor econômico em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias