ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Marquinhos ganha direito de resposta por "ofensas" de Bluma nas redes sociais

Prefeito vai publicar vídeo de defesa nas redes sociais do candidato do PV

Leonardo Rocha | 26/10/2020 09:51
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reelieção, durante agenda na área central (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD), candidato à reelieção, durante agenda na área central (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

O juiz eleitoral, Paulo Afonso de Oliveira, concedeu direito de resposta ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), em função de declarações ofensivas feitas pelo candidato Marcelo Bluma (PV) nas redes sociais.  Ele terá o mesmo espaço nas mídias para se defender dos ataques políticos.

O vídeo com as declarações “ofensivas” foi publicado no dia 15 de outubro nas redes sociais de Bluma, entre elas Instagram, Facebook e Whatsapp.  A coligação de Marquinhos entende que houve um ataque a “honra” do prefeito, com a intenção de difamá-lo para os eleitores.

Já a defesa de Bluma alega que seus comentários não eram direcionados ao prefeito e sim sobre uma reunião em que ele participou junto com a secretária adjunta de Educação, Soraia Inácio de Souza, onde ela diz que novos servidores seriam nomeados, caso Marquinhos seja reeleito no primeiro turno.

Para o magistrado os argumentos da defesa não prosperam, já que os “adjetivos negativos” não se referem à reunião e sim ao prefeito e que o tal acontecimento (reunião) será avaliado em outra investigação, pela Justiça Eleitoral.

Por isso o juiz determinou o “direito de resposta” nas redes sociais de Bluma, sendo um vídeo de duração de 1min30s, com conteúdo que ficará disponível por quatro dias.  A Justiça já havia proferido outra liminar, na semana passada, determinando a retirada deste conteúdo de “possíveis calúnias” contra o prefeito.

Entramos em contato com Bluma, que admitiu que já foi intimado pela Justiça, mas que vai recorrer da decisão.

Nos siga no Google Notícias