A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2016 12:42

Marquinhos quer criar clínica para diminuir lotação nos hospitais

Leonardo Rocha
Marquinhos pretende criar clínica para atender a saúde básica da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)Marquinhos pretende criar clínica para atender a saúde básica da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), quer criar a "Clínica da Família", para trabalhar na prevenção da saúde, e assim diminuir a superlotação nos hospitais da cidade, com um atendimento digno à população, além da valorização dos servidores, inclusive realizando o plano de cargos e carreiras da categoria.

"Chegou o momento que não dá mais para empurrar isso daí. Ou se institui verdadeiramente, e não fica só nas promessas, a meritocracia dentro da saúde pública, ou funcionários vão continuar desmotivados, sem perspectiva e expectativa de crescimento", disse ele. O candidato ponderou que dará prioridade para atenção básica.

"Nós vamos criar, dentro dos postinhos, a Clínica da Família, para que a gente tenha condição de dar um primeiro atendimento de excelência para desafogar os hospitais e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)". Ele ainda citou a meta de zerar as filas e propiciar um atendimento rápido e de qualidade nos serviços de urgência.

"Quem tem dor, não pode esperar. Saúde tem que ser todos os dias e não apenas alguns dias durante os quatro anos". Ele ainda apresentou algumas propostas para área da educação, como na conclusão de oito ceinfs (Centro de Educação Infantil) que estão inacabados há vários anos, assim como reformar aqueles que estão em funcionamento.

"Também vamos implantar eleições diretas a diretores e diretoras adjuntos das escolas e Ceinfs. Diretor e diretor adjunto não pode ser mais indicação de cupinchas políticos. Isso já virou cabide de emprego para os prefeitos", disse Marquinhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions