ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Marquinhos se reúne com ministros em busca de recursos para Campo Grande

Prefeito tem reuniões marcadas com os ministros Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura).

Leonardo Rocha | 07/03/2019 08:16
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) cumpre agenda em Brasília (Foto: Arquivo)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) cumpre agenda em Brasília (Foto: Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) cumpre agenda hoje (07), em Brasília, onde terá reunião com ministros, em busca de recursos para Campo Grande. Uma das pautas é continuar a tratativa atrás de verbas aos projetos “Cidades Inteligentes” e Habitação Social, onde já há um pedido protocolado na Caixa Econômica Federal.

A reunião marcada é para as 11h30, que terá a presença dos ministros Gustavo Henrique Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura e Pecuária). Neste encontro o prefeito tentará viabilizar os recursos para estes dois projetos em pautas, além de outras demandas em cada setor.

Marquinhos ainda vai cobrar recursos das emendas impositivas dos parlamentares, que já foram concedidas para a infraestrutura de Campo Grande, mas precisam ser liberadas. Na agenda em Brasília, o prefeito também vai aproveitar para tratar de convênios na área de turismo, entre eles para o Centro de Belas Artes, que fica no bairro Cabreúva, assim como recursos para cobrir os prejuízos que a cidade teve como as fortes chuvas do mês passado.

Projetos – Um dos projetos em pauta é a ampliação do programa “Cidades Inteligentes”, com a intenção de aumentar o alcance da internet gratuita em áreas públicas da cidade, assim como agregar conceitos de sustentabilidade e inovação.

Em novembro do ano passado, a prefeitura fez um chamamento público buscando projetos sustentáveis, para desenvolver tecnologias à população, sem custo, o que foi novamente retomado em janeiro deste ano. O objetivo do projeto é oferecer um contato maior entre o cidadão e o mundo digital.

Nos siga no Google Notícias