A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/09/2012 15:19

Marta Suplicy substitui Ana de Hollanda no Ministério da Cultura

Fabiano Arruda
Senadora Marta Suplicy toma posse como ministra na quinta-feira. (Foto: Agência Estado)Senadora Marta Suplicy toma posse como ministra na quinta-feira. (Foto: Agência Estado)

A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, vai assumir o comando do Ministério da Cultura e toma posse na quinta-feira. Ela substitui Ana de Hollanda.

A indicação surge em meio à decisão da petista, revelada há duas semanas, em apoiar o candidato do seu partido à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Suplicy estava há pelo menos dez meses longe do processo eleitoral na capital paulista. Ela estaria insatisfeita, desde então, pois deixou a briga interna da legenda na disputa à Prefeitura e deu lugar a Haddad, a pedido do ex-presidente Lula.

Ana Hollanda, irmã do cantor Chico Buarque, estaria sendo “fritada” há tempos do Governo Federal.

Sua saída, no entanto, já era apontada como certa para o início do ano, mas foi antecipada por conta das eleições.

Além disso, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria ficado irritada com o vazamento de uma carta escrita por Hollanda para a titular do Planejamento, Miriam Belchior, em que reivindicava mais verbas para a Cultura.

O primeiro suplente de Marta no Senado é o vereador Antônio Carlos Rodrigues (PR/SP), que deve se licenciar para assumir a vaga. A mudança influi, novamente, na eleição à Prefeitura de São Paulo, já que o PR integra o arco de alianças do candidato José Serra (PSDB). (Com informações do Estado de São Paulo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions