ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Martins reapresenta projeto de isenção de estacionamento

Redação | 19/04/2008 12:53

O vereador Jorge Martins (PDT), deverá reapresentar na Câmara Municipal o projeto de lei n. 6015/05, de autoria dele, que pede isenção da cobrança de estacionamento de veículos em shopping center, hipermercados, bancos, instituições de ensino superior particulares em de Campo Grande.

O projeto foi apresentado no dia 28 de setembro de 2005, mas a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal deu parecer contrário à tramitação do projeto.         

Pelo projeto consumidores dos shoppings centers e hipermercados não pagarão estacionamento, desde que utilizem pelo período máximo de cinco horas e que comprovem despesas correspondentes a pelo menos dez vezes o valor cobrado pelo estacionamento, mediante exibição de Nota fiscal ou de Cupom Fiscal.

Caso o consumidor ultrapasse o tempo previsto para concessão de gratuidade, se sujeitará ao pagamento do preço estipulado pela tabela da administradora do estacionamento.

Clientes usuários de estacionamento nas agências bancárias durante o tempo em que estiver utilizando dos serviços bancários e universitários também terão o benefício.

O usuário do sistema bancário deverá comprovar a sua permanência na agência bancária mediante exibição de ticket emitido pelo estacionamento com carimbo e assinatura do atendente, já os estudantes através da apresentação da carteira do estudante ou comprovante de mensalidade quitado, no momento do ingresso e ou saída do estacionamento.

Se o projeto for aprovado, quem  descumprir a lei estará sujeito a multa de R$ 1 mil por infração, e no caso de reincidência, o valor da multa dobra.

Conforme o Jorge Martins, a cobrança pelo uso da área de estacionamento é considerada abusiva.

Nos siga no Google Notícias