A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2010 09:10

Marun e Giroto voltam ao governo dia 15 e Tita assume

Redação

Deputado estadual reeleito, Carlos Marun (PMDB) deve voltar ao comando da secretaria estadual de Habitação e Cidades até o dia 15 de outubro e ficar no primeiro escalão até fevereiro, quando reassumirá a vaga na Assembleia Legislativa.

Desta forma, até fim de dezembro, o suplente Diogo Tita (PPS), que foi eleito deputado, assumirá a vaga do peemedebista. Marun ressalta que precisa concluir projetos à frente da secretaria.

"Tem 20 mil casas em construção e obras que não foram iniciadas devido ao período eleitoral", afirma.

No dia 18, Marun deve participar, já na condição de secretário, da reunião do Conselho Nacional das Cidades.

Quanto ao próximo ano, há expectativa que o governador reeleito André Puccinelli (PMDB) refaça o convite para Marun ser secretário.

Neste caso, a vaga na Assembleia ficaria com o primeiro suplente Rinaldo Modesto (PSDB).

"A gente tem que ficar onde é mais útil. E é um prestígio para a Assembleia Legislativa que o governador escolha um parlamentar para o primeiro escalão", afirma.

O deputado federal mais bem votado de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto (PR), também deve reassumir nos próximos dias a secretaria de Obras do Estado.

Ontem, o govenador André Puccinelli fez brincadeira sobre a possibilidade de "mexer as pedras do tabuleiro" para acomodar aliados. "O Marun tem que ficar alguns meses ou aninhos na Assembleia e o Giroto na bancada federal. Para desespero dos suplentes", disse.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions