A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

12/12/2017 12:29

Marun, ministro de Temer, é tema de bate boca entre deputados

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Eduardo Rocha e Kemp durante discussão (Foto: Leonardo Rocha)Eduardo Rocha e Kemp durante discussão (Foto: Leonardo Rocha)

A nomeação do deputado federal Carlos Marun (PMDB) para cargo de ministro no governo Michel Temer (PMDB) motivou bate-boca na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (12).

Em lados opostos no debate, os deputados Pedro Kemp (PT) e Eduardo Rocha (PMDB), que é líder do partido de Marun no legislativo estadual.

Tudo começou depois que Paulo Siufi (PMDB) apresentou moção de congratulação pela nomeação do parlamentar de Mato Grosso do Sul para a Secretaria de Governo da Presidência da República. Marun assume o cargo na quinta-feira (14).

Pedro Kemp usou a tribuna para dizer que queria ser avisado quando a moção será votada. “Vou fazer questão de votar contra este golpista!”, afirmou.

Eduardo Rocha saiu em defesa do companheiro de partido. “O deputado deveria ter mais respeito com Carlos Marun. Ele tem todo o direito de votar contra a moção, sem ofender ninguém”.

E Kemp partiu para a tréplica. “É golpista sim! Por que votou a favor do impeachment e contra a população”.

Foi o presidente da casa de leis, Junior Mochi (PMDB), que fez o papel do “deixa disso” e interrompeu o bate-boca. Veja o vídeo:

Opiniões – Antes do debate, outros parlamentares haviam opinado sobre a “promoção” de Marun.

Para Coronel David (PSC), ter um ministro de Mato Grosso do Sul deve dar resultados positivos para o Estado. “Será bom para conquistar investimentos. Hoje só a União tem recursos e ele pode ser o porta-voz do Estado”.

Márcio Fernandes (PMDB) disse que inclusive levará uma comitiva de prefeitos para a posse do colega. Os chefes dos Executivos municipais já farão seus pleitos na quinta-feira mesmo. “Agora teremos alguém dentro do governo que terá acesso a decisões sobre investimentos”.

Paulo Corrêa (PR) lembra que conquistar recursos em ano eleitoral é mais difícil. “Além disso, a escolha de Marun levou Fábio Trad de volta para a Câmara dos Deputados, um ótimo representantes para o Estado, principalmente nos debates sobre segurança pública”.



O QUE PODERIA TER SIDO DITO SOBRE O "MARUN" QUE CAUSOU UMA DISCUSSÃO ENTRE DEPUTADOS...??? SERA QUE TEM ALGUÉM QUERENDO UMA VAGUINHA EM BRASILIA? VÃO TRABALHAR CAMBADA.
 
Palmares em 12/12/2017 14:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions