A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2014 19:56

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a concluir a apuração de votos

Francisco Júnior
Vice-presidente do TRE durante coletiva na tarde de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)Vice-presidente do TRE durante coletiva na tarde de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a concluir a apuração total de votos na eleição 2014. O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador João Maria Los.

Em coletiva na sede do tribunal, ele informou que a apuração no Estado foi concluída às 19h08. Já o Distrito Federal concluiu a apuração em segundo lugar, 1h07 atrás de Mato Grosso do Sul.

O vice-presidente do tribunal avaliou a eleição como tranquila e destacou que o Estado conclui o levantamento de votos primeiro, porque aqui ocorreram poucos problemas nas urnas eletrônicas e na transmissão de dados via satélite.

Com relação a abstenção de mais de 20% nesta eleição, o desembargado disse acreditar que "os eleitores estão "desencantados com a política".

Ele informou que o TRE volta com as atividades na próxima terça-feira (7) e já na quarta-feira é retomada a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions