A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

05/10/2014 19:56

Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado a concluir a apuração de votos

Francisco Júnior
Vice-presidente do TRE durante coletiva na tarde de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)Vice-presidente do TRE durante coletiva na tarde de hoje. (Foto: Marcelo Calazans)

Mato Grosso do Sul foi o primeiro Estado a concluir a apuração total de votos na eleição 2014. O anúncio oficial foi feito pelo vice-presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador João Maria Los.

Em coletiva na sede do tribunal, ele informou que a apuração no Estado foi concluída às 19h08. Já o Distrito Federal concluiu a apuração em segundo lugar, 1h07 atrás de Mato Grosso do Sul.

O vice-presidente do tribunal avaliou a eleição como tranquila e destacou que o Estado conclui o levantamento de votos primeiro, porque aqui ocorreram poucos problemas nas urnas eletrônicas e na transmissão de dados via satélite.

Com relação a abstenção de mais de 20% nesta eleição, o desembargado disse acreditar que "os eleitores estão "desencantados com a política".

Ele informou que o TRE volta com as atividades na próxima terça-feira (7) e já na quarta-feira é retomada a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions