ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

MD aposta na atração de lideranças políticas de outras siglas no Estado

Jéssica Benitez | 03/05/2013 13:29

Mal foi criado e o partido Mobilização Democrática, fruto da fusão entre o PPS e o PMN, já começou a conquistar vereadores de outras siglas e lideranças políticas. Conforme adiantou o presidente do MD, ex-vereador Athayde Nery, vários parlamentares do interior do Estado manifestaram interesse em investir na legenda estreante.

Ele não revelou nomes, mas adiantou que a maioria é de Ponta Porã, onde o prefeito, Ludimar Novaes, pertence ao MD. Em Campo Grande ainda não houve este tipo de sinalização.

“Não posso dizer quem são eles porque nossa intenção é preservá-los para que não saiam dos partidos com briga jurídica”, disse. O maior problema, segundo Athayde, está relacionado aos políticos que vão para o MD, mas estão com mandato em andamento.

“Esses tem que estar em sintonia com a direção dos partidos que pretendem sair”, explicou. O ex-vereador ainda não está no comando da sigla oficialmente, a formação do Diretório Estadual ocorreria amanhã, mas foi adiado para o próximo dia 11, justamente por conta dos interessados em integrar o MD. “Queremos esperar para que todos possam participar”, justificou.

Time desfalcado – Em relação à desfiliação da então presidente regional do PMN, Ritva Vieira, Athayde disse que foi pego de surpresa. “Ela estava fazendo um bom trabalho a frente do partido. Eu cheguei a ligar e marcar reunião com ela, mas quando cheguei lá era o Máximo que estava no lugar”, contou.

Ao Campo Grande News, Ritva, que atualmente preside a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), disse que decidiu sair do partido antes de a fusão ocorrer e já não estava contente com o partido, apesar de estar no comando da sigla desde julho do ano passado.

A saída, oficializada no dia 23 de março, foi impulsionada pelo convite de integrar o Partido Progressista, feito pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) à Ritva.

Na época o empresário Máximo Brasil assumiu a direção do PMN e agora está cotado para fazer parte do Diretório Regional ao lado de Athayde e da vereadora Luiza Ribeiro. Os três também fazem parte da Executiva Nacional do MD.

Criação - O Mobilização Democrática nasceu dia 17 de abril deste ano. Nas eleições o número que representará o partido será o “33” utilizado, até fim de sua existência, pelo PMN. A ideia inicial era que o PHS também entrasse na fusão.

Nos siga no Google Notícias