ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

MDB decide como prioridade disputa pelo governo do Estado

Colocaram o nome à disposição do partido para a vaga o ex-governador André Puccinelli e senadora Simone Tebet

Gabriela Couto | 05/04/2021 13:49
Internamente o nome do ex-governador, André Puccinelli, é o mais cotado para disputar a sucessão estadual em 2022 (Foto Alan Marques/Folhapress)
Internamente o nome do ex-governador, André Puccinelli, é o mais cotado para disputar a sucessão estadual em 2022 (Foto Alan Marques/Folhapress)

A cúpula do MDB e integrantes do partido que estão com pretensão de disputar as eleições de 2022 se reuniram na manhã desta segunda-feira (05) para definir o rumo do partido nas urnas no próximo ano. De acordo com o presidente regional da sigla, Junior Mochi, ficou definido que a legenda irá ter candidato a governador.

Se colocaram à disposição do partido para disputar a vaga internamente o ex-governador André Puccinelli e a senadora Simone Tebet, que encerra o seu mandato no próximo ano no Senado. “Os dois nomes que se colocaram à disposição foram André e Simone. Agora vamos iniciar o fortalecimento das nossas chapas federal e estadual. Até final de maio e junho a pandemia da covid-19 deve ficar menos problemática e facilitará as tratativas para as articulações políticas”, afirmou Mochi.

O encontro ocorreu de forma mista, com a maioria dos participantes de forma virtual. “Serviu para ter pelo menos um alinhamento. Vamos discutir agora a vaga de governo juntos para depois analisar as outras vagas. Hoje Simone é a candidata nata a reeleição no Senado, mas independente disso temos que discutir as eventuais coligações. No mais tardar até setembro o nome do nosso partido será definido. Mas a prioridade é ter o candidato ao governo”, destacou.

Membro do conselho de Itaipu Binacional, o ex-ministro Carlos Marun, também participou do encontro. “Na hora certa vamos decidir quem vai, se é o André ou a Simone. Temos que compor as situações com outros partidos também. Primeiro temos que acertar o governo e depois o Senado. A Simone estará junto e dentro do projeto”, acrescentou.

A expectativa é que até setembro deste ano o nome seja confirmado pela sigla para avançar na articulação com outros partidos. O MDB trabalha para voltar a ter a hegemonia no Estado, perdida desde a vitória de Reinaldo Azaumbuja (PSDB) nas eleições de 2014.

Nos siga no Google Notícias