A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

14/08/2018 12:03

MDB quer chapa com Tânia Garib como vice de Junior Mochi

Definição ainda depende de reunião marcada para às 15h. O atual vice na chapa do MDB, Sérgio Harfouche, seria indicado para disputar o Senado

Danielle Valentim e Leonardo Rocha
MDB quer Mochi e Tânia Garib na disputa ao governo. (Foto: Divulgação)MDB quer Mochi e Tânia Garib na disputa ao governo. (Foto: Divulgação)

A definição final da chapa do MDB para a disputa ao Governo em substituição à senadora Simone Tebet - primeiro nome indicado depois da prisão de André Puccinelli - depende de uma reunião às 15h, no diretório estadual.

Um novo desenho de chapa, porém, já se configura. Se depender da vontade dos líderes da legenda, o deputado Júnior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, será o candidato, com Tânia Garib, ex-secretária de assistência social,  como candidata a vice.

Nessa formação, o atual escolhido para a vice, Sérgio Harfouche (PSC), ocuparia a candidatura a uma das duas vagas ao Senado.  O novo plano do partido foi confirmado pelo deputado Márcio Fernandes (MDB), que relembra que Tânia Garib, nome apontado para ser vice, era titular da pasta na gestão do ex-governador André Puccinelli.

Márcio Fernandes pontua que antes de Simone desistir da candidatura, Harfouche aceitou ser vice. Porém, sem a senadora Simone Tebet, o quadro mudou totalmente.

As lideranças do MDB tinham marcado a reunião para às 11h, mas o encontro foi ser adiado, sob argumento de espera até a chegada dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, que estão vindo de Brasília.

Aliados – Márcio Fernandes afirmou que assim que forem definidos os candidato ao governo, o partido entrará em contato com os aliados para tentar convencê-los as continuar na chapa.

Com a desistência de Simone os partidos ameaçaram deixar a coligação e migrar para outro candidato ou ter seu próprio nome ao governo. Os partidos foram o PHS, PR, PRTB, PRP, PTC e PSDC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions