A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/10/2012 19:53

Mesmo com percalços na justiça, Fauzi é reeleito prefeito de Aquidauana

Francisco Júnior

O candidato peemedebista Fauzi Suleiman (PMDB) foi reeleito prefeito de Aquidauana. Ele recebeu 48,97% dos votos.

Essa semana Fauzi  conseguiu na justiça uma liminar que reverteu a cassação de sua candidatura. Com isso, todos os 12282 votos recebidos por ele puderam ser computados. O candidato foi cassado a pedido do MPE  (Ministério Público Estadual) sob acusação de publicidade irregular por meio do site oficial da prefeitura.

Zé Henrique do PDT ficou em segundo lugar recebendo 8334 votos (33,24%). O último colocado na eleição é o candidato do PSC, Pinheiro, que obteve 4465 votos (17,80%).

Conhecida como ‘Princesinha do Pantanal’, Aquidauana é, ao lado de Anastácio, a porta de entrada da maior planície alagável do mundo. O rio de mesmo nome cora o município.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município tem 16,9 mil quilômetros quadrados de área e 45,6 mil habitantes. A densidade demográfica é de 2,6 habitantes por quilômetro.

São 5,7 mil índios – predominante a etnia guarani – que vivem na cidade e também em duas aldeias: a Limão Verde com 1,7 mil hectares e a Taunay com 6 mil hectares. Na área rural está 44,5% da população indígena.

Há também 1,4 mil indígenas na área urbana, o que representa 3,9% dos índios.

A economia tem como base a agricultura e a pecuária de corte. No primeiro, destaca-se o cultivo do milho, mandioca e olerícolas.

Há unidades de instituições de ensino superior, sendo duas públicas, e também indústria, comércio e funcionalismo público.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions