A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

04/10/2012 12:50

Ministério Público denuncia acusados de furto de gado em Aquidauana

Aline dos Santos

O Ministério Público denunciou à Justiça oito pessoas envolvidas em furto de gado. A operação Abigeato Pantaneiro foi realizada no mês passado pela Polícia Civil de Aquidauana.

Conforme a denúncia, os crimes aconteciam com a participação direta de funcionários das fazendas e a quadrilha era liderada por Ezequiel Vilalva de Andrea, vulgo “Brother”.  Já foram recuperados mais de cem bois.

Além de Ezequiel, foram denunciados José Roberto de Araújo Valente, Leomar Onório Rodrigues, Gilmar da Luz Franco, Valdecy Santana Rodrigues, Ronaldo Ferreira Borges, Rodrigo Souza Albuquerque e Lenilda Maria Damasceno, que é vereadora em Bodoquena. A denúncia foi pelos crimes de furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.

Esquema – Segundo a polícia, “Brother” era dono de um caminhão gaiola e de uma fazenda onde estocava os bovinos. José Roberto era responsável por convencer capatazes de fazenda a participar dos furtos.

Já Leomar furtava o gado nas fazendas da região de Cipolândia, e contava com a ajuda de Gilmar para embarcar o gado no caminhão do chefe da quadrilha. Parte do gado furtado foi encontrado em duas fazendas. A vereadora é apontada com uma das compradoras dos animais. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions