ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mesmo sem ver vídeo, Siufi diz que MEC incentiva homossexualidade

Jorge Almoas e Fernanda França | 22/12/2010 18:18

Vídeo faz parte de kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas

Siufi diz que vídeo coloca crianças no furacão da sociedade. (Foto: João Garrigó)
Siufi diz que vídeo coloca crianças no furacão da sociedade. (Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou ao Campo Grande News que não assistiu ao vídeo do MEC (Ministério da Educação), mas acredita que o material incentiva a homossexualidade.

“Não cheguei a ver o vídeo, mas me baseei no que disse o [deputado federal Jair] Bolsonaro [PP-RJ], que estudou profundamente o assunto”, disse Siufi.

O vídeo “Encontrando Bianca” traz a história de Ricardo, um garoto de 14 anos, que assume uma identidade feminina e sofre preconceito dos colegas na escola.

Quando soube da divulgação do vídeo como parte de um kit anti-homofobia pelo MEC, Siufi disse que as crianças seriam “colocadas no furacão da sexualidade sendo estimuladas a pensarem na homossexualidade. Eu não acredito que as famílias devem ser submetidas a essa agressão”.

Questionado sobre o uso da palavra “kit-gay”, ao invés de kit anti-homofobia, Siufi defende que o termo não é pejorativo. “Essa é uma expressão amplamente utilizada pela imprensa nacional”, defendeu o vereador, que ataca o ministério.

“O MEC deveria se preocupar com outras coisas, como a prova do Enem, ao invés de incitar a homossexualidade nas pessoas”, disse o parlamentar.

Mesmo com o discurso de incentivo à homossexualidade por meio dos vídeos do kit anti-homofobia, Siufi acredita que a orientação sexual é uma condição que sofre influências.

“A homossexualidade é uma alteração transitória de comportamento e pode ser influenciada. Tanto que dizem que até existe ex-gay”, declarou o vereador, que complementa. “Não tenho nada contra quem escolhe ser gay. Mas sou contra a esse estímulo à homossexualidade”.

De acordo com o MEC, o vídeo está em análise em uma comissão da Secad (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade).

Nos siga no Google Notícias