A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/05/2009 21:58

Meta de Zeca do PT é visitar 50 cidades até fim de junho

Redação

Principal estrela da Conferência Estadual da Articulação de Esquerda do PT, que acontece neste fim de semana na sede da Executiva Regional do partido, em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT disse hoje à noite que até o fim de junho pretende visitar 50 cidades do Estado.

A reunião desta sexta-feira começou às 19h30 e terminou às 21h, com a participação de vários militantes do partido, entre sindicalistas e professores. Todos ouviram atentos ao balanço dos trabalhos de Zeca e suas pretensões para 2010.

O ex-governador afirmou que já percorreu 23 municípios estaduais nos últimos dias e comentou que ontem esteve em Costa Rica e hoje pela manhã em Chapadão do Sul. As viagens tem objetivo de impulsionar sua candidatura ao governo do Estado no ano que vem.

Zeca alegou que já conversou com o senador Delcídio do Amaral e falou a ele que os dois principais nomes para disputar o governo do Estado contra o PMDB seriam o seu e o do senador e no decorrer da reunião, Zeca salientou que está preparado para a corrida eleitoral do próximo ano.

Suicídio - A aliança do PT com o PMDB é suicídio político na visão de Zeca, que, inclusive, já relatou isso ao presidente Lula. Ele fez questão de enfatizar durante a reunião desta noite que o Partido dos Trabalhadores deve estar unido em 2010.

Sobre o governo de André Puccinelli, Zeca simplesmente frisou que o mandato dele ainda não mostrou uma marca no Estado. O ex-governador garantiu que só abrirá mão da disputa, caso Delcídio queira disputar o governo.

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes hoje na sede do Diretório Regional do PT, na Capital. A Conferência prossegue amanhã, sob coordenação do deputado estadual Pedro Kemp, líder do grupo esquerdista do partido.

O deputado estadual Amarildo Cruz, atual presidente do Diretório Regional do partido, esteve presente, assim como a ex-primeira-dama Gilda Gomes dos Santos, prefeitos de várias cidades, vereadores e ex-vereadores. O PMN foi representado por Iara Costa, que disputou a prefeitura nas eleições do ano passado em Campo Grande.

Ausentes, os deputados Paulo Duarte e Pedro Teruel enviaram representantes e também cartas de apoio a Zeca do PT. Delcídio Amaral também não compareceu porque está na região sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions