ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ministra da Pesca confirma presença no lançamento oficial do Aquário do Pantanal

Ítalo Milhomem | 20/05/2011 09:48
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)

A ministra da Pesca e ex-senadora, Ideli Salvatti confirmou a presença no lançamento oficial das obras do Aquário do Pantanal, na próxima segunda-feira (23), às 18 horas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB), ainda aguarda a confirmação da presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante para o evento. No evento ainda está prevista a presença no cantor sul-mato-grossense Almir Sater.

A obra está orçada em R$ 84 milhões e será o maior aquário de água doce do

mundo, com 6,6 bilhões de litros de água, com 263 espécies de peixes com cerca de 7 mil animais, além de laboratórios de pesquisa. o Aquário do Pantanal será construído com recursos próprios do governo estadual.

O governo estadual solicitou o adiantamento em três meses para que a obra seja entregue até agosto de 2013 para comemoração do aniversário da divisão do Estado.

A obra já está na fase de terraplanagem. Já foram replantados 64 Ipês, que estavam no local onde será construído o Aquário.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

Nos siga no Google Notícias