A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/05/2011 09:48

Ministra da Pesca confirma presença no lançamento oficial do Aquário do Pantanal

Ítalo Milhomem
A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)A ministra da Pesca, Ideli Salvatti é presença confirmada no lançamento do Aquário do Pantanal. (Foto: Divulgação)

A ministra da Pesca e ex-senadora, Ideli Salvatti confirmou a presença no lançamento oficial das obras do Aquário do Pantanal, na próxima segunda-feira (23), às 18 horas no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O governador André Puccinelli (PMDB), ainda aguarda a confirmação da presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante para o evento. No evento ainda está prevista a presença no cantor sul-mato-grossense Almir Sater.

A obra está orçada em R$ 84 milhões e será o maior aquário de água doce do

mundo, com 6,6 bilhões de litros de água, com 263 espécies de peixes com cerca de 7 mil animais, além de laboratórios de pesquisa. o Aquário do Pantanal será construído com recursos próprios do governo estadual.

O governo estadual solicitou o adiantamento em três meses para que a obra seja entregue até agosto de 2013 para comemoração do aniversário da divisão do Estado.

A obra já está na fase de terraplanagem. Já foram replantados 64 Ipês, que estavam no local onde será construído o Aquário.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Campo Grande merece uma "obra de referência" turística, com destaque no País.Agora é  torcer para que a obra seja de orgu!ho do povo do nosso Estado e não apenas para uns poucos "aproveitadores" de cenas de vaidades.
 
Nivaldo Silva em 20/05/2011 10:30:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions