ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mochi prepara bases com foco na representatividade em 2018

Representantes de 30 municípios entre vereadores e lideranças da comunidade discutiram diferentes aspectos da modernização e fortalecimento dos mandatos

Lucas Junot | 17/03/2017 15:20
O encontro reuniu cerca de 60 participantes entre vereadores e lideranças da comunidade (Foto: Rachid Waqued)
O encontro reuniu cerca de 60 participantes entre vereadores e lideranças da comunidade (Foto: Rachid Waqued)

De olho nas eleições de 2018, os bastidores da política começam a se aquecer. No papel de articulador, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), por exemplo, reuniu nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, representantes de 30 municípios de sua base eleitoral entre vereadores e lideranças da comunidade, para discutir diferentes aspectos da modernização e fortalecimento dos mandatos.

De acordo com o Mochi, o objetivo é representar bem o cidadão. "Diante das mudanças no ambiente político que influenciam o comportamento, analise e o envolvimento do eleitor, os agentes políticos precisam estar atentos, sensíveis para interagirem corretamente", explicou.

Segundo ele, o principal aspecto do fortalecimento dos mandatos está na integração dos trabalhos em diferentes níveis. "Na medida em que os vereadores se integrem ao nosso mandato de deputado, com ações conjuntas e coordenadas, podemos estabelecer a recíproca, potencializando os resultados em beneficio da comunidade", explicou o deputado. Outro aspecto destacado por ele foi o da transparência, traduzida numa preocupação de cada um e de todos em prestar contas, esclarecer detalhes e mostrar conquistas do trabalho realizado.

O eleitor está mudando – Ainda de acordo com o parlamentar, a sociedade e o perfil do eleitor estão mudando. Se os políticos continuam na mesma, perdem o fio da história", afirma o presidente da Assembleia.

Essa foi, segundo ele, a principal razão da realização do encontro. "Trocamos experiências, compartilhamos analises do momento atual e estabelecemos, em conjuntos, linhas de atuação que tem por objetivo melhorar e modernizar os nossos mandatos, colocando-nos ainda mais próximos do cidadão".

O encontro reuniu cerca de 60 participantes entre vereadores e lideranças da comunidade.

Nos siga no Google Notícias