Mochi prepara bases com foco na representatividade em 2018
Representantes de 30 municípios entre vereadores e lideranças da comunidade discutiram diferentes aspectos da modernização e fortalecimento dos mandatos

De olho nas eleições de 2018, os bastidores da política começam a se aquecer. No papel de articulador, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), por exemplo, reuniu nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, representantes de 30 municípios de sua base eleitoral entre vereadores e lideranças da comunidade, para discutir diferentes aspectos da modernização e fortalecimento dos mandatos.
De acordo com o Mochi, o objetivo é representar bem o cidadão. "Diante das mudanças no ambiente político que influenciam o comportamento, analise e o envolvimento do eleitor, os agentes políticos precisam estar atentos, sensíveis para interagirem corretamente", explicou.
Segundo ele, o principal aspecto do fortalecimento dos mandatos está na integração dos trabalhos em diferentes níveis. "Na medida em que os vereadores se integrem ao nosso mandato de deputado, com ações conjuntas e coordenadas, podemos estabelecer a recíproca, potencializando os resultados em beneficio da comunidade", explicou o deputado. Outro aspecto destacado por ele foi o da transparência, traduzida numa preocupação de cada um e de todos em prestar contas, esclarecer detalhes e mostrar conquistas do trabalho realizado.
O eleitor está mudando – Ainda de acordo com o parlamentar, a sociedade e o perfil do eleitor estão mudando. Se os políticos continuam na mesma, perdem o fio da história", afirma o presidente da Assembleia.
Essa foi, segundo ele, a principal razão da realização do encontro. "Trocamos experiências, compartilhamos analises do momento atual e estabelecemos, em conjuntos, linhas de atuação que tem por objetivo melhorar e modernizar os nossos mandatos, colocando-nos ainda mais próximos do cidadão".
O encontro reuniu cerca de 60 participantes entre vereadores e lideranças da comunidade.