A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/05/2012 11:24

Moka destaca, no Senado, “coragem” de Dilma em forçar queda dos juros

Marta Ferreira
Moka no pronunciamento no Senado, sobre quedas nas taxas de juros. (Foto: Divulgação)Moka no pronunciamento no Senado, sobre quedas nas taxas de juros. (Foto: Divulgação)

Em pronunciamento na tribuna do Senado, o senador Waldemir Moka (PMDB/MS), avaliou hoje como corajosa a decisão da presidente Dilma Rouseff de “enfrentar o poder das instituições financeiras” em relação à decisão de forçar a queda progressiva das taxas de juros bancários.

“A presidente Dilma tomou uma das decisões mais corajosas entre todos os presidentes. Não é fácil enfrentar o setor financeiro, que é um dos que mais ganham com os juros altos. E o governo fez isso, o que pode colocar as taxas de juros brasileiras nos mesmos patamares das grandes potências”, afirmou.

Para o senador, a redução de juros terá influência positiva em todos os setores, do industrial ao comercial, chegando ao consumidor, que poderá comprar bens de grande utilidade a juros mais próximos da realidade mundial. O senador destacou, em especial, a redução da taxa de juros dos financiamentos habitacionais e do crédito ao consumidor.

Moka comentou que a arrecadação federal nos três primeiros meses de 2012 cresceu, em parte, em razão da alta lucratividade dos bancos. “As instituições financeiras têm tido lucro absurdo e o Senado tem a obrigação de apoiar essa medida do governo, que, repito, é das mais corajosas”.

Os senadores Pedro Simon (RS), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), todos do PMDB, também manifestaram apoio ao pronunciamento de Moka, reforçando a força da decisão tomada pela presidente Dilma.



parabens a presidente por essa atitude. mas por enquanto só os bancos estatais reduziram os juros.os bancos privados ainda relutam em baixar suas taxas abusivas.eu chamo de agiotas legalizados.se vc entrar no cheque especial ou cartão de credito fica dificil de sair depois. só santa dilma pra nos ajudar!
 
HELIO SOUZA em 11/05/2012 04:00:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions