A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/10/2010 17:22

Moka é único senador eleito a passar por todos os cargos

Redação

A eleição do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) fez dele o único senador da história de Mato Grosso do Sul a passar por todas as Casas Legislativas: Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Congresso.

O único a ocupar os mesmo cargos foi o senador Valter Pereira (PMDB), mas que não foi eleito senador. Ele assumiu o cargo com a morte de Ramez Tebet, em 2006.

Em 1982, Moka foi eleito vereador de Campo Grande, virou deputado estadual constituinte e está no terceiro mandato de deputado federal. Em todas as eleições esteve entre os mais votados.

Como senador, ele acredita que terá maior representatividade política para defender os interesses da população.

Parlamentar da bancada ruralista, Moka afirma que irá manter a atuação forte nos setores de agricultura e pecuária, mas que agora terá um enfoque maior na Saúde, principalmente em favor da Emenda 29, que fixa os percentuais mínimos investidos anualmente em saúde.

Outra área que será priorizada por Moka é a de infraestrutura, para atrair indústrias a Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o governo federal é um dos principais poderes que pode fazer grandes investimentos nessa área.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions