A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/07/2009 14:16

Moka quer liberação de propaganda eleitoral na internet

Redação

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) está propondo o fim da proibição de propaganda eleitoral paga na internet.

Ele encaminhou hoje proposta de emenda para que seja suprimido o artigo que proíbe a veiculação.

A medida consta do Projeto de Lei nº 5498/2009, que trata da reforma eleitoral. Embora seja de autoria do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), a matéria recebeu o aval de todos os líderes partidários na Câmara dos Deputados.

Segundo Waldemir Moka, se aprovado como está, o artigo poderá gerar discussões judiciais por conta da concorrência desleal entre as mídias impressa e eletrônica.

O parlamentar destaca que a maioria dos jornais impressos mantém páginas na internet, por meio das quais também exploram a publicidade virtual.

"Além do mais, os sites de notícias em tempo real conseguiram espaço no mercado e não podem ser alijados comercialmente das eleições", opinou.

" A publicidade eleitoral paga deve ser estendida a todas as mídias", complementou.

Moka afirma que o projeto deverá entrar na pauta de votação da Câmara ainda nesta semana. A matéria, que tramita em regime de urgência, será apreciada amanhã pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions