ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka vota contra estender mandato para unificar eleições

Redação | 19/06/2009 10:51

Apesar de ser favorável à unificação das eleições, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) antecipou, nesta sexta-feira, em Campo Grande, que votará contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional), do deputado Ernandes Amorim (PTB-RO), que prorroga as eleições para presidente, governador, deputados e senadores até 2012.

Moka disse que a unificação reduziria os gastos da Justiça Eleitoral com eleições a cada dois anos, no entanto, ele analisa que seria incoerente votar pela prorrogação do próprio mandato. "Como eu vou votar? Eu fui eleito para quatro anos. Eu vou prorrogar o meu mandato? Com que autoridade?", questiona.

O congressista sul-mato-grossense disse ainda que a PEC deverá encontrar resistência na Câmara dos Deputados. "Eu acho que teria dificuldade, até porque é uma PEC e são (necessários) 308 votos favoráveis", afirmou.

Nesta manhã, Moka participou de cerimônia de entrega de 208 casas do PAR (Programa de Arrendamento Familiar), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias