A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/06/2009 10:51

Moka vota contra estender mandato para unificar eleições

Redação

Apesar de ser favorável à unificação das eleições, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS) antecipou, nesta sexta-feira, em Campo Grande, que votará contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional), do deputado Ernandes Amorim (PTB-RO), que prorroga as eleições para presidente, governador, deputados e senadores até 2012.

Moka disse que a unificação reduziria os gastos da Justiça Eleitoral com eleições a cada dois anos, no entanto, ele analisa que seria incoerente votar pela prorrogação do próprio mandato. "Como eu vou votar? Eu fui eleito para quatro anos. Eu vou prorrogar o meu mandato? Com que autoridade?", questiona.

O congressista sul-mato-grossense disse ainda que a PEC deverá encontrar resistência na Câmara dos Deputados. "Eu acho que teria dificuldade, até porque é uma PEC e são (necessários) 308 votos favoráveis", afirmou.

Nesta manhã, Moka participou de cerimônia de entrega de 208 casas do PAR (Programa de Arrendamento Familiar), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions